São Bernardo terá feira noturna no estacionamento do Metrópole

Via ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br

sao-bernardo-tera-feira-noturna-no-estacionamento-do-metropole-grupo-discom-1

São Bernardo já conta com outras duas feiras noturnas, no Parque São Diogo e no Rudge Ramos. Foto: Arquivo ABCD MAIOR

Barracas funcionarão no térreo do empreendimento a partir desta terça-feira (25/08)

São Bernardo ganha mais uma feira livre noturna, a terceira da cidade, que será inaugurada nesta terça-feira (25/08), no estacionamento do Shopping Metrópole, praça Samuel Sabatini, 200. A Noite da Feira funcionará das 17h às 21h, uma hora mais cedo do que as outras da cidade e será a primeira da região dentro de um espaço privado. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura. As outras duas funcionam às quartas e quintas-feiras, no Parque São Diogo e no Rudge Ramos, respectivamente.

A feira noturna terá 17 barracas e será lançada em caráter experimental, por 90 dias, com a comercialização de legumes, verduras, frutas, produtos japoneses, ovos, yakissoba, além do tradicional pastel e caldo de cana. O público alvo são moradores do Centro, Bairro Baeta Neves, Jardim do Mar, condomínios do entorno e consumidores do shopping.

“Fomos procurados pela iniciativa privada em função do modelo de sucesso das nossas feiras noturnas. E agora dentro de um conceito diferente, em uma área privada de um shopping”, disse o diretor do Departamento de Fomento à Atividade Econômica, Ademir Gasparetto.

HORÁRIO ALTERNATIVO

A ideia da feira noturna é oferecer aos moradores opções de compra em horário alternativo a fim de atender o público que trabalha durante o dia e não dispõe de tempo para frequentar as feiras no período tradicional, pela manhã. As feiras já realizadas neste modelo em São Bernardo atraem de mil a 1,5 mil pessoas por noite.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de São Bernardo, que viabilizou a instalação e articulou o contato com fornecedores e parceiros por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Outras secretarias – como Serviços Urbanos, Finanças, Planejamento Urbano e Comunicação – também tiveram envolvimento com o projeto.

“Queremos oferecer opções diferenciadas para os nossos clientes. Além das compras, eles podem ter um momento de lazer com a família”, disse Márcia Zoratti e Sousa, gerente de Marketing do Shopping Metrópole.

PONTO DE ENCONTRO

As outras feiras noturnas realizadas na cidade se tornaram um ponto de convivência e encontro para os moradores, que aproveitam o horário para desfrutar também das opções na área gastronômica. Além do tradicional pastel e caldo de cana, há barracas de comidas típicas como acarajé, tapioca, yakissoba, tempurá, crepe, waffles, churros, fritas, pizza cone e milho e derivados.

A feira do Parque São Diogo, inaugurada em dezembro de 2010, acontece às quartas-feiras, das 18h às 22h, na avenida São Paulo, ao lado do Ginásio Poliesportivo, mesmo endereço da feira de sábado pela manhã. Ela é formada por 34 barracas, das quais 14 feirantes diversos e 10 ambulantes. A atividade atende a demanda de regiões vizinhas como Jardim Hollywood, Jardim do Mar, Anchieta e Mussolini.

Desde agosto de 2011, a feira no Rudge Ramos é realizada na avenida Caminho do Mar, dentro da praça dos Meninos, às quintas-feiras, das 18h às 22h. No local são 14 barracas e feirantes e nove ambulantes.

Fonte: ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br
Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *