Agenda: Parque Sabina inaugura exposição sobre cultura africana

Via ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br

africa

Neste Mês da Consciência Negra, a Sabina Escola Parque do Conhecimento (rua Juquiá, s/nº, Vila Eldízia- entrada na altura do nº 135) dá início a exposição Afreaka: África Ativa. A abertura da mostra, que ficará no espaço até maio, será nesta quinta-feira (26/11), às 15h. A entrada no Parque será gratuita para quem participar do evento.

A exposição está instalada no Espaço de Exposições Temporárias e é indicada para todas as idades. Isso porque, ela vai oferecer, por meio de diferentes instalações lúdicas, como painéis fotográficos, panos largos coloridos e objetos, a possibilidade de alunos e visitantes mergulharem na arte, cultura e memória dos diferentes grupos populacionais que compõem o continente africano.

A mostra tem curadoria do Coletivo Afreaka, iniciativa independente que atua nas áreas de mídia, cultura e educação, em prol da desmitificação da imagem negativa do continente africano propagado pelos tradicionais veículos de comunicação. Saiba mais no site do Coletivo.

Confira a Agenda Cultural

  • Multicultura

CHday
Neste sábado (28/11), completará um ano do falecimento do Roberto Bolaños, protagonista das séries Chaves e Chapolin. Em homenagem, o espaço Estação Jovem (rua Serafim Constantino, s/nº, Centro, São Caetano, piso superior do terminal rodoviário) receberá o evento #Chday, das 11h às 18h. A iniciativa contará com exibição de episódios, concurso de fantasias, quiz e lojas temáticas. A programação é gratuita, mas quem levar 1kg de alimento receberá um brinde da organização.

  • Oficinas

Oficinas de circo e teatro
O CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado de Mauá (rua América do Norte, s/nº, Parque da Américas) receberá uma programação de cursos e oficinas até o dia 09/12. Às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras acontecerão aulas de improviso teatral, das 13h às 16h. Já no próximo fim de semana (28 e 29/11), das 9h às 16h, será realizado um workshop de circo. Grátis. Informações: 4513-8224.

  • Música

Homenagem à Clara Nunes
A cantora Virgínia Rosa subirá no palco do Sesc Santo André (rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar) neste sábado (28/11), a partir das 20h, para uma apresentação em homenagem à Clara Nunes. No espetáculo Virgínia Rosa Canta Clara, o repertório apresentará a diversidade musical da artista, incluindo composições de nomes da MPB, como Vinicius de Moraes e Adoniran Barbosa. Os ingressos custam entre R$ 5 a R$ 9. Informações: 4469-1259.

  • Ellen Oléria se apresenta em São Caetano

Ellen Oléria faz apresentação gratuita. Foto: Divulgação A Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul encerra o seu programa de 2015 e recebe como convidada a cantora Ellen Oléria neste sábado (28/11), a partir das 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (alameda Conde de Porto Alegre, 840, Santa Maria). A entrada é gratuita, mediante apresentação de ingresso, que pode ser retirado no Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554) e na Secretaria de Cultura (avenida Goiás, 600). Informações: 4223-8800.

  • Exposição

Últimos dias para ver Tecno Orixás
Em cartaz no Paço Municipal de Santo André (praça 4º Centenário, s/nº, Centro), a exposição Tecno Orixás chega aos últimos dias. A mostra reúne uma releitura de seis orixás – Iansã, Oxóssi, Oxum, Iemanjá, Ogum e Oxumarê – realizados através de materiais tecnológicos despejados, com o objetivo de combater visões distorcidas do Candomblé e Umbanda. O período de visitação vai até sexta-feira (27/11), das 7h às 18h30. A entrada é gratuita. Mais informações: 4433-0730.

Fonte: ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br
Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *