Veículos abandonados são retirados das ruas de Mauá

Via Prefeitura de Mauá

Proprietários terão que se apresentar em prazo máximo de 15 dias após notificação

Após a etiquetagem, o prazo máximo para retirada é de 15 dias corridos

Após a etiquetagem, o prazo máximo para retirada é de 15 dias corridos

A Prefeitura de Mauá dá início à operação para tirar de vez carros abandonados das ruas da cidade. Para isso, vai notificar os donos com formulários que serão fixados nos veículos. Agentes municipais vão preenchê-los com uma série de informações, tais como lugar onde está estacionado, cidade onde foi licenciado, placa ou número do chassi, marca, modelo, cor, data e horário da colocação do adesivo.

Após a etiquetagem, o prazo máximo para retirada é de 15 dias corridos. Se o veículo permanecer no local, será apreendido e encaminhado ao Pátio de Guarda e Recolhimento. No entanto, antes é feito análise para averiguar se é objeto de crime (furto ou roubo, por exemplo). Se for, a Prefeitura vai acionar a Polícia Civil ou Militar antes de tomar qualquer providência.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Azor de Albuquerque, o município tem cerca de mil carros em situação de abandono. “Trata-se de problema de saúde pública, segurança e mobilidade. Eles podem acumular água e se transformar em criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Criminosos podem se esconder neles e pedestres são prejudicados porque muitos são abandonados em calçadas”, explicou.

A ação foi criada com base na Lei Municipal 4.912, sancionada em 2013. A operação é organizada pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e de Serviços Urbanos. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) também participa da operação ao ser acionada para a operação. Até agora, 50 veículos foram notificados e 20, levados para o Pátio.

Fonte: Prefeitura de Mauá | www.maua.sp.gov.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

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