USCS, 50 anos: Orquestra Sinfônica Jovem com João Bosco

grupo-discom-uscs-50-anos-orquestra-sinfonica-jovem-com-joao-bosco

Via: Folha do ABC

Para celebrar as conquistas de todos os envolvidos neste Jubileu de Ouro, a Fundação das Artes e a Universidade de São Caetano, firmaram parceria com o Sesc São Paulo, e apresentam à população um Concerto com participação especial do cantor João Bosco que ocorrerá no dia 4 de setembro, às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano.

O cantor e compositor se apresentará com a Orquestra Sinfônica Jovem, sob a regência do Maestro Geraldo Olivieri, e Big Band Salada Mista, sob a regência de Ogair Junior, os grupos instrumentais têm longa tradição na Fundação das Artes, escola por onde já passaram grandes nomes do cenário da música brasileira, como Nelson Ayres e Roberto Sion.

O Concerto é inédito em São Caetano, e conta ainda com a participação especial de músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). O repertório do show remete à musicalidade brasileira, trazendo ao público canções João Bosco e Chico Buarque, com arranjos sinfônicos produzidos especialmente para as comemorações do cinquentenário das instituições. João Bosco será acompanhado por um grupo de 80 músicos, entre jovens estudantes, professores e profissionais. Violinos, violoncelos, guitarra, pandeiro, trompete, sax, estes e outros instrumentos soarão juntos, executando um verdadeiro espetáculo de ritmo e harmonia.

Considerada um dos patrimônios culturais do ABC paulista e uma das escolas mais importantes de formação artística do Estado, a Fundação das Artes, atualmente, atende 1500 alunos com ações de reconhecida qualidade, colaborando com o estímulo à formação de público das diversas formas de artes produzidas pelos mestres e aprendizes. Por sua vez, a USCS, criada em 1 de agosto de 1968, chega em 2018 oferecendo 30 cursos de Graduação, além de turmas de Pós Graduação, Mestrados e Doutorados, inclusive nas áreas de Arquitetura e Saúde, oferecendo pesquisa e ensino para mais de 8000 alunos, além de envolver a população em diversas atividades de extensão universitária.

O Sesc, além de manter a programação regular de suas unidades, tem realizado diversos projetos junto à FASCS e USCS, como o show de 50 anos das FASCS que aconteceu no mês de abril na Sala São Paulo e a participação da Universidade Aberta em parceria com a USCS.

Fonte: Folha do ABC | www.folhadoabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *