Trem expresso ABC tem viagem adicional

trem-expresso-abc-tem-viagem-adicional
Composição passa a operar até 20h entre estações Tamanduateí e Santo André, com parada única na estação São Caetano
O Expresso ABC da linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começou a operar com uma viagem adicional, às 20h, no período da noite desde ontem.
O horário extra faz parte do acordo feito entre os prefeitos do Grande ABC e o governador João Doria (PSDB), em julho, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, que previa a ampliação dos serviços de transporte.

O Expresso ABC opera desde novembro de 2016, de segunda a sexta-feira, nos horários considerados de pico, entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí, onde é possível fazer integração com a Linha 2-Verde do Metrô, com parada única na estação São Caetano.

Atualmente, cerca de 20 mil passageiros utilizam diariamente o serviço. Pela manhã, são realizadas oito viagens entre 6h e 9h30. No segundo período há nove viagens, das 16h, agora, até as 20h.

O tempo de percurso das viagens do Expresso ABC é de aproximadamente oito minutos. O serviço é realizado em vias exclusivas, sem interferir no tráfego da linha 10-Turquesa, que opera com intervalo regular entre as estações Brás e Rio Grande da Serra.

Trens

Doria disse que a linha que atende as cidades do ABC passaria a receber novos trens no mês passado. Entretanto, as composições que começaram a circular no dia 10 de julho já operavam no sistema de transporte de São Paulo desde 2011, quando a série foi entregue pelo governo do Estado de São Paulo.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *