Seu documento pode estar no Poupatempo

Via ABC do ABC

Achados e perdidos do Poupatempo registra mais de duas mil ocorrências em seis meses. Usuários podem consultar pela internet ou app para celulares onde recuperar objetos e documentos

grupo-discom

Documentos pessoais e de veículos foram os campeões de registros no sistema de achados e perdidos do Poupatempo nos primeiros seis meses de funcionamento. O sistema permite que os usuários façam a consulta pela internet ou por um aplicativo para celulares para saber se os documentos perdidos foram localizados e onde podem ser recuperados.

Desde que entrou em operação, em dezembro do ano passado, já foram computados 2.050 registros de documentos e objetos perdidos nos 70 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo.

Além de documentos, outros campeões na lista de achados e perdidos são cartões de crédito ou débito (199 registros), carteira e dinheiro (93), óculos (90), contas de consumo (84), eletrônicos ou celulares (81), peças de vestuário (74), chaves (56), joias ou bijuterias (41) e guarda-chuvas (36).

A lista tem também registros curiosos como uma bicicleta, aliança, bengala, chip de celular, absorvente feminino, desodorante, chupetas, capacetes, Bíblias, calçados e diversos outros itens.

O acesso ao sistema de achados e perdidos do Poupatempo pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços. No portal, é preciso fazer um cadastramento simples apenas com o CPF e uma senha criada pelo próprio cidadão. O aplicativo SP Serviços está disponível gratuitamente para celulares IOS ou Android e dá acesso a inúmeros outros serviços do governo do Estado de São Paulo.

Tanto no portal como no celular o sistema permite a busca apenas de documentos perdidos nos postos Poupatempo a partir de 09 de dezembro de 2015. Basta preencher o tipo de documento perdido em uma de nossas unidades, com o nome ou número.

Para objetos perdidos o interessado deve ligar para o Disque-Poupatempo e descrever as características. Este cuidado é tomado para que os objetos sejam entregues apenas aos seus verdadeiros donos. O Disque-Poupatempo atende no número 0800 772 36 33 para ligação de telefones fixos (ligação gratuita) ou 0 + código da operadora + 11 2930-3650 para ligação de celulares (tarifa cobrada pela operadora). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados, das 6h30 às 15h.

“Tanto o portal como o aplicativo oferecem diversos serviços e informações sobre o Poupatempo e fazem parte da estratégia do governo de São Paulo de usar todas as tecnologias disponíveis para poupar cada vez mais tempo dos cidadãos”, explica Simone Olivero, coordenadora de Gestão do Conhecimento e Indicadores do Programa Poupatempo.

Fonte: ABC do ABC | www.abcdoabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *