Sesi Mauá recebe teatro de sombras da Cia Quase Cinema

teatro-das-sombras-sesi-maua_6133b968

Inspirado na estética cinematográfica dos film noir e nos quadrinhos de Will Eisner, “Urubus no Ar” discute as relações humanas e as disputas de poder. Nos dias 14 e 15 de junho, gratuito

via ABC do ABC

O SESI Mauá recebe nos dias 14 e 15 de junho, sexta e sábado, 20h, o espetáculo Urubus No Ar, da Cia Quase Cinema. O teatro de sombras instiga o fascínio do público com seus enredos policiais, sua denúncia à hipocrisia e à corrupção embutida nos valores sociais. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

No enredo, dois mortos e um segredo roubado. O réu aguarda sua sentença. Corrupção, farsa, assassinato e traição, em um espetáculo marcado por ser o retrato da fraqueza do homem que, na ânsia pelo poder, manipula tudo – inclusive quem está assistindo. No palco, as sombras revelam a miséria do coração das pessoas, as disputas de poder e a essência das relações humanas. Os elementos da estética cinematográfica dos film noir e dos quadrinhos de Will Eisner alimentam a trama e a imaginação dos espectadores.

Film Noir foi um termo criado por críticos franceses e deriva dos romances de suspense da época da Grande Depressão e da estética dos filmes de terror da década de 1930. A narração em off, o uso de flashbacks e a iluminação com forte influência do expressionismo alemão, que proporciona contraste e destaque às sombras, são os elementos presentes em Urubus No Ar, que lembram o estilo noir.

Ficha técnica

Direção e dramaturgia: Silvia Godoy, Ronaldo Robles | Elenco: Rafael Soares, Charles Krai, Ronaldo Robles, Silvia Godoy | Cenário e silhuetas: Ronaldo Robles, Charles Kray | Assistente de cenografia: Jessica Pelóggia | Direção musical: Natália Machiaveli | Desenho de som e automação: Bruno Carneiro | Edição e finalização de vídeo: Natália Machiaveli | Captação e direção de vídeo: Ronaldo Robles, Silvia Godoy | Designer gráfico: Rafael Soares | Participação especial escritores: Micheliny Verunschk, Luiz Roberto Guedes | Figurino: Silvia Godoy | Produção: Cia Quase Cinema

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

Local: SESI Mauá  – Av. Pres. Castelo Branco, 237

Datas e horários:  14 e 15 de junho, sexta e sábado, 20h

Capacidade: 109 lugares 02 para cadeirantes

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Livre

Gênero: Teatro de Sombras

Informações: 4542-8977

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 30 min antes do início do espetáculo.

Fonte: ABC do ABC | http://www.abcdoabc.com.br/
Postado por Grupo Discom

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *