Sesc Santo André realiza passeio ciclístico à Feira do Produtor Orgânico

grupo-discom-sesc-santo-andre-realiza-passeio-ciclistico-a-feira-do-produtor-organico

Via: ABC do ABC

Projeto Na Rota do Pedal leva ciclistas de diferentes faixas etárias a uma das mais tradicionais feiras de São Paulo

Sair para um rolê de bicicleta por São Paulo, andar pelas ruas e ciclofaixas da cidade até o Parque da Água Branca e aproveitar as delícias da Feira do Produtor Orgânico. Esta é a proposta do Na Rota do Pedal, realizado em setembro pelo Sesc Santo André.

O projeto visa ampliar questões sobre pedalar e mobilidade urbana, pensado para promover a vivência, o debate e o fluxo de informações qualificadas a respeito do uso da bicicleta em suas diversas vertentes como lazer, esporte, deslocamento, transporte, trabalho ou turismo. O roteiro ciclístico De Bicicleta à Feira de Orgânicos, realizado dia 30 de setembro e com saída às 8h do Sesc Santo André, tem como destino a Feira do Produtor Orgânico, no Parque da Água Branca. O trajeto de aproximadamente 27 km alinha as possibilidades de mudanças de hábitos ao se locomover pela cidade com alternativas nutricionais dos alimentos orgânicos, promovendo um estilo de vida economicamente sustentável e saudável.

O passeio é voltado para diferentes faixas etárias e não é necessário ter experiência com as “magrelas”, apenas saber pedalar em grupo por ruas, avenidas e ciclofaixas. Instrutores do Sesc Santo André acompanham os ciclistas durante todo o percurso.

A Feira do Produtor Orgânico do Parque da Água Branca é uma das feiras mais tradicionais de Sâo Paulo com quase 30 anos de existência. Na feira é possível encontrar produtos orgânicos direto das hortas dos agricultores, assim como mel, pães, cereais, entre outros alimentos.

Em 1991 a AAO (Associação de Agricultura Orgânica) recebeu a incumbência da SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP) de gerir a Feira do Produtor Orgânico do Parque da Água Branca, que inaugurou em 23 de fevereiro de 1991, com 12 produtores credenciados. Foi a primeira ONG brasileira a criar normas de produção orgânica centradas na realidade local, contemplando os critérios básicos para os agricultores se credenciarem na Feira do Produtor Orgânico. As normas originais da AAO tinham um caráter educativo, orientador e normativo. Hoje a feira acontece as terças, sábados e domingos, das 7h às 12h, no Parque da Água Branca.

De Bicicleta à Feira de Orgânicos

Dia 30/9, domingo. Saída às 8h do Sesc Santo André

Recomendação etária: 16 anos.

Menores de 18 anos de idade podem participar apenas acompanhados por responsável adulto e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: pedal@santoandre.sescsp.org.br, informando nome completo, RG, CPF e se possui ou não Credencial Plena do Sesc e o número de identificação. Também é necessário informar no e-mail caso o participante compareça de carro ao Sesc Santo André; valores cobrados para estacionamento neste período é de R$ 11,00 ou R$ 6,00 para Credencial Plena. Em caso de chuva os passeios podem ser cancelados.

Saída do Sesc Santo André às 8h. Possibilidade de uso de transporte público para a volta.

Fonte: ABC do ABC | www.abcdoabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *