São Caetano promove 10º Mutirão da Saúde neste sábado

Via ABC do ABC

50 médicos atenderão os munícipes no Hospital São Caetano. População pode dar uma relaxada com sessões de Shiatsu ou se animar com o grupo +QAlegria

Grupo de Medicina da USCS, +QAlegria voltará a animar a espera Crédito: Robson de Almeida/PMSCS

Grupo de Medicina da USCS, +QAlegria voltará a animar a espera
Crédito: Robson de Almeida/PMSCS

A Saúde de São Caetano do Sul segue como referência nacional com o acesso a especialistas sem marcar consultas. Essa é a proposta do 10º Mutirão da Saúde do Programa Fila Zero, que será promovido pela Prefeitura neste sábado (19/3), das 8h às 12h, no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio). Atuarão 50 médicos em 22 especialidades, com atendimentos espontâneos e agendados, entre outros serviços. Somados os mutirões mensais realizados, são mais de 20 mil pacientes beneficiados.

Os atendimentos espontâneos serão nas especialidades de Clínica Médica, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hebiatria, Odontologia (Unidade Móvel), Oftalmologia (Unidade Móvel), Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pequenas Cirurgias/Procedimentos, Psiquiatria e Urologia.

Já os agendados pela Central de Agendamento e Regulação abrangerão Avaliação Pré-Anestésica (Anestesistas), Cardiologia, Cardiologia Pré-Operatório, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Nefrologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria e Reumatologia. Formado por estudantes de Medicina da USCS, o +QAlegria voltará a animar a espera, com brincadeiras e músicas. Criado em 2015, o grupo universitário inspirado nos Doutores da Alegria frequenta diversos hospitais, unidades de saúde e asilos.

Nesta décima edição, durante as quatro horas de evento, os munícipes poderão dar uma relaxada. A Quick Massage levará a técnica do Shiatsu para aliviar pontos de tensão no corpo. Tudo de forma gratuita à população. Em comemoração ao Mês da Mulher, o Comitê de Humanização da Secretaria de Saúde distribuirá laços lilases, mudas de plantas da Escola de Ecologia e orientações das Promotoras Legais Populares sobre a Lei Maria da Penha.

A ação global contará com o apoio de especialistas, auxiliares e técnicos de enfermagem. Serão oferecidas aferições de pressão arterial e glicemia, ultrassons agendados e ambulâncias para o deslocamento de pacientes. A Ouvidoria da Saúde atenderá reclamações, críticas e sugestões dos moradores. O esquema de transporte estará disponível, inclusive para pessoas com deficiência, com os veículos partindo das unidades de Saúde da cidade até as 12h. Mais informações pelo telefone 0800-7719199 (horário comercial).

Vertente do Fila Zero, as Unidades Móveis de Odontologia e de Oftalmologia do Saúde em Movimento também estarão presentes com consultas e exames. Senhas serão entregues gradativamente. Por fim, o Centro de Prevenção e Assistência às Doenças Infecciosas (Cepadi) oferecerá materiais educativos.

Fonte: ABC do ABC | www.abcdoabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *