São Bernardo recebe 1ª etapa do Campeonato Paulista de Wheeling

Via: Prefeitura de São Bernardo do Campo

grupo-discom-sao-bernardo-recebe-1-etapa-do-cameponato-paulista-de-wheeling

Evento será realizado neste sábado e domingo (31/03 e 01/04) no estacionamento superior do Ginásio Poliesportivo

A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Wheeling, principal competição de manobras radicais com motos do Estado, será realizada pelo segundo ano consecutivo na cidade de São Bernardo. Com apoio da Prefeitura, a prova acontece entre as 9h e 18h deste sábado e domingo (31/03 e 01/04) no estacionamento superior do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, nº 1155, bairro Anchieta). A entrada será gratuita.

Na etapa de abertura do campeonato, os melhores pilotos do Brasil empinarão motos de 100cc até 1000cc, competindo nas categorias infantil, iniciante, feminino, drean, street, speedy e pró motor. No sábado, a disputa será entre as motos de baixa cilindrada, no domingo, os motores roncarão mais forte com a disputa entre as motos de alta cilindrada. Cada piloto terá quatro minutos para mostrar suas habilidades na pista. Os vencedores de cada categoria receberão troféus. O evento terá praça de alimentação e apresentações de DJs.

Para participar, o piloto profissional deve, obrigatoriamente, estar filiado a entidades ligadas à Confederação Brasileira de Wheeling. São esperados 60 participantes nos dois dias.

O esporte – Conhecida no Brasil como Grau, a modalidade wheeling foi oficializada em 2011 e apresenta modalidades diferentes como aprendiz, iniciante, padrão, crash, pró-tok, mid, prata e ouro. Essas categorias vieram para acabar com as disputas nas ruas, minimizando infrações de trânsito e acidentes. O esporte despontou nos anos 1970 e vem mantendo a tradição entre apaixonados por manobras radicais e veículos de duas rodas. É praticado com motos e bicicletas e consiste na realização de manobras que exigem de seus praticantes muita força, habilidade e equilíbrio.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo | www.saobernardo.sp.gov.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *