Santo André tem oficina gratuita sobre uso de plantas medicinais

santo-andre-tem-oficina-gratuita-sobre-uso-de-plantas-medicinais
Moradores também poderão participar de oficinas de reaproveitamento de resíduos e bate-papo sobre alimentação vegetariana e vegana
via Destak ABC
Os moradores de Santo André já podem se inscrever para participar de uma palestra sobre plantas medicinais. O evento acontece nos dias 13 e 20 de maio e será ministrada pelo professor da Faculdade de Medicina do ABC, José Armando Jr, no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa (Rua Igarapava, 250 – vila Valparaíso).
O minicurso vai abordar o uso racional das plantas e apresentar aspectos para cultivo e processamento, para que os interessados possam fazer uso doméstico para tratamento de doenças de baixa complexidade.
Armando Jr. também é farmacêutico e biólogo e atua na área de extração e identificação de princípios ativos em espécies vegetais e suas atividades no processo de cicatrização e coagulação sanguínea.

Outras atividades

Também estão disponíveis as inscrições para as atividades de reaproveitamento de resíduos. No dia 6 de maio, a oportunidade é para quem quiser aprender a reutilizar uma caixinha de leite (do tipo tetrapak) e transformar, o que iria pro lixo, em uma bela caixa de costura.

Quem não gostar de costurar, também pode transformar a antiga caixa em um porta maquiagem ou porta-treco. A lista de materiais necessários para participar da oficina está disponível neste site.

Já no dia 27 de maio, acontece a Oficina de Confecção de Mandalas com Elementos Naturais. Será possível criar a sua própria mandala a partir da reutilização de elementos naturais produzidos ou descartados pela própria natureza. As mandalas são conhecidas universalmente como um símbolo de integração e harmonia.

Bate-papo

No dia 15 de maio será a oportunidade para desmistificar ideias sobre a alimentação de quem opta por dietas sem carne ou derivados. O encontro vai contar com a presença da nutricionista, formada pela Unicamp, e especialista em cardiologia e pneumologia, Mariana Minanni.

Quem participar das atividades de educação ambiental também vai ganhar certificado. Todos os detalhes, horários, formulário de inscrição e informações podem ser consultados neste link.

Postado por: Grupo Discom | http://grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *