Santo André inicia distribuição gratuita de máscaras para a população

A prefeitura de Santo André iniciou, nesta quarta-feira (06), a distribuição gratuita de máscaras de proteção contra o coronavírus. A distribuição está ocorrendo em pontos estratégicos da cidade, como a Estação de Trem Prefeito Celso Daniel, no Terminal Vila Luzita e no Pit Stop da Prevenção, instalado nas feiras livres.

A partir de 11 de maio, o uso de máscaras será obrigatório para toda a população. Todo cidadão andreense deverá utilizar a peça no rosto em quaisquer espaços públicos, ruas, avenidas, calçadas, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e privadas, transporte coletivo, táxis e transporte individual ou compartilhado de passageiros, áreas comuns de prédios e condomínios e demais ambientes coletivos.

Tendo em vista a obrigatoriedade que se inicia no dia 11, a distribuição gratuita das mais de 600 mil máscaras laváveis ocorrerá até o dia 10. Deste total, 300 mil estão sendo fabricadas por costureiras por meio do programa Costurando com Amor, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. As outras 300 mil unidades foram adquiridas pela administração e distribuídas pela Secretaria de Saúde.

“Esta é mais uma etapa na nossa guerra diária contra o novo coronavírus. A população respeitou a quarentena, conseguimos equipar a saúde, e aos poucos vamos discutindo a flexibilização das atividades. O uso da máscara é outro passo para continuarmos neste caminho. Lembrando que ainda é importante para quem puder, que fique em casa e saia apenas se for necessário, sempre utilizando máscara”, disse o prefeito Paulo Serra.

 

Fonte: O Grande ABC

Postado por: Grupo Discom | Grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *