Santo André expande projeto de educação no trânsito nas escolas

Via Diário do Grande ABC

grupo-discom-1

Santo André anunciou ontem a expansão do projeto Educação para a Mobilidade, que chegará a 51 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e 33 creches da cidade. Mais de 39 mil alunos aprenderão sobre segurança no trânsito. O programa é parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretária de Educação e foi iniciado no ano passado, com a participação de 11 escolas municipais.

“É um trabalho perene que abrange 100% da rede pública, transmitindo para as crianças, de forma didática, a cultura de hábitos seguros para que elas se tornem responsáveis no trânsito”, afirmou o diretor do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), Epeus Monteiro.

O diretor disse ainda que está sendo investido R$ 1,2 milhão no projeto, sendo R$ 800 mil apenas para o material didático desenvolvido pelo consultor, escritor e especialista em Mobilidade Urbana, Eduardo Biavati.

Os professores também participarão de treinamentos ao longo do ano e serão encarregados de adaptar o tema ao conteúdo escolar. O grupo de teatro Sopa de Comédias fará apresentações nas instituições.

Fonte: Diário do Grande ABC | www.dgabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *