Santo André autoriza saque do FGTS para as vítimas da chuva

santo-andre-autoriza-saque-do-fgts-para-as-vitimas-da-chuva

via Metro Jornal ABC

Os moradores de Santo André que tiveram suas casas inundadas com as chuvas ocorridas nos primeiros meses de 2019 poderão sacar, a partir desta terça-feira (9) o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A medida foi assinada entre a Caixa e a prefeitura municipal. Os interessados em adquirir o benefício devem comparecer a qualquer uma das agências do banco no ABC, com o laudo municipal feito pela Assistência Social , cadastrado no sistema de Defesa Civil. O limite é de R$ 6.220 por conta.

As enchentes do início de ano causaram a morte de dez pessoas na região, sendo quatro em Ribeirão Pires (deslizamento de casa), três em São Caetano, duas em Santo André e uma em São Bernardo (afogamento).

Desde o dia 14 de março, o governo do estado autorizou a liberação do valor às famílias que sofreram com perdas durante o período chuvoso na região. Porém, somente São Bernardo deu início a liberação desses recursos. As 2.998 famílias da cidade que tiveram prejuízos, já têm o valor disponível no banco. Em Santo André, 1.300 famílias estão cadastradas no sistema que permite o repasse.

Os benefícios aos moradores da região também acontecem em relação as contas de água. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) concedeu o desconto para os morares do ABC. Porem, serão beneficiadas apenas as famílias que tiveram aumento na conta entre os dias 11 de março a 11 de abril período em que as tempestades atingiram as cidades.

Em Santo André, seis pessoas pediram esse desconto, até o momento, e 162 famílias solicitaram o benefício no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Fonte: Jornal Metro ABC | www.metrojornal.com.br 

Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *