Santo André apresenta plano de vacinação contra a Covid-19

Santo André apresentou na manhã desta quarta-feira (13/1) a infraestrutura disponibilizada para iniciar o plano de vacinação contra a Covid-19. Em vistoria ao Centro de Gestão de Suprimentos da Saúde, o prefeito Paulo Serra (PSDB) informou que o município conta com 500 mil kits adquiridos e prontos para uso, o que seria suficiente para atender a demanda de imunização prevista pelo Estado, a começar neste mês, a partir do dia 25.

Ao todo, segundo a administração, o estoque de agulhas e seringas passa de 1 milhão, com capacidade de triplicar conforme a chegada de mais doses de vacina no município. “Isso dependerá da demanda que recebermos, mas estamos preparados com todo material necessário para pelo menos os cinco primeiros meses de vacinação”, garantiu o prefeito durante vistoria no espaço, na Vila Homero Thon.

Segundo o secretário de Saúde, Márcio Chaves, de acordo com o planejamento do município, cerca de 120 mil pessoas devem ser imunizadas já na primeira etapa de imunização. “Estamos preparados para 32 unidades de saúde serem usadas como ponto de vacinação, além disso temos previsão de instalar tantos pontos forem necessários a serem usados como drive-thru e equipes volantes para acamados”, comentou.

Ainda de acordo com o secretário, haverá um reforço no quadro de profissionais da Saúde para que não falte pessoal na hora de imunizar a população. “Serão pelo menos 1,2 mil profissionais voltados exclusivamente para a campanha de vacinação. Além disso haverá 37 pontos extras de vacinação nas escolas, justamente para que não haja aglomerações”, disse.

Postado por Grupo Discom

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *