Região recebe 40 mil novas vacinas contra H1N1

Via ABCD Maior

Até o momento, foram registradas oito mortes confirmadas de gripe Influenza A (H1N1) no ABCD

grupo-discom

Quase todos os municípios encontravam-se com estoques reduzidos de doses da vacina. Foto: Andris Bovo

As cidades do ABCD receberam na sexta-feira (06/05) 40 mil novas vacinas contra a Influenza A (H1N1). Após a distribuição para os municípios, a vacinação, que chegou a ser interrompida em várias unidades de saúde da Região, será retomada hoje (09/05).

A Região já havia antecipado a vacinação de grupos prioritários para o dia 4 de abril, e também aderiu ao Dia Nacional de Vacinação Contra a Influenza em 30 de abril, com participação de seis das sete cidades na imunização.

Até agora, a campanha no ABCD já atingiu 96,51% da população mais vulnerável (idosos, crianças até 5 anos, gestantes e mães no pós-parto e trabalhadores da saúde), com 513.831 doses de vacinas aplicadas, ultrapassando a meta de cobertura vacinal do Ministério da Saúde, que é de 80%. Além disso, outros 123.016 doentes crônicos também foram vacinados.

De acordo com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, quase todos os municípios encontravam-se com estoques reduzidos de doses da vacina contra gripe, o que obrigou as unidades a direcionarem seus estoques estratégicos para público restrito, como acamados, imunodeprimidos e população de asilos.

CASOS E MORTES

O último balanço aponta 28 casos confirmados de gripe Influenza A (H1N1) no ABCD até o dia 3 de maio. Desse total, foram registrados 8 mortes de moradores da Região, sendo 4 em Santo André, dois em São Bernardo, um em Mauá e um em Ribeirão Pires.

Fonte: ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *