Procissão abre festejos de aniversário de São Bernardo

Via ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br

procissão abre festejos de aniversário de são bernardo-grupo-discom-2

Desfile cívico-militar acontece a partir das 10h30

São Bernardo completa 462 anos nesta quinta-feira (20/08). Para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma série de atividades ao longo do dia. A programação será aberta, às 8h45, com procissão simbólica com a imagem de São Bernardo de Claraval (padroeiro da cidade), da explanada da praça Lauro Gomes até a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Igreja Matriz), no Centro. Em seguida, às 9h, acontece a missa, a ser celebrada por dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese de Santo André.

A partir das 10h30 será realizado o desfile cívico-militar, que começa na altura do número 1.570 da Rua Marechal Deodoro, esquina com Rua Tenente Sales, e termina na Avenida Prestes Maia. Participarão do evento 40 escolas municipais (1.600 alunos), três estaduais (250 alunos), dois colégios particulares (160 alunos), escoteiros (500), grupos culturais da cidade e cerca de 700 integrantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Exército e Defesa Civil. São esperadas cerca de 4 mil pessoas no evento.

Em função do desfile, a Avenida Marechal Deodoro estará interditada para a circulação de veículos, a partir da meia-noite, no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Doutor Fláquer e da Marechal com a Municipal. Nos demais cruzamentos da Marechal, a interdição será a partir das 5h da manhã.

A Marechal Deodoro só será liberada a partir das 15h do próprio dia 20. Como parte do trânsito deve se concentrar na Avenida Faria Lima, o motorista deve evitar a região central. A melhor opção para quem segue em direção ao Paço será usar a Via Anchieta e depois pegar as avenidas Lucas Nogueira Garcez e Redenção, no Km 18.

O serviço municipal de transporte seguirá a programação operacional aplicável aos sábados, sendo o horário de início e fechamento de operação das linhas similar ao de dias úteis, exceto a linha 70 (Terminal Ferrazópolis/Fundação ABC).

As linhas 05 (Jardim Laura/João de Barro/Paço), 5B (Parque dos Químicos/Paço), 24 (Selecta/ Industrial) e 51 (São Pedro/Rudge Ramos – Vila Império) irão operar com frota e programação horária dos dias úteis, ou seja, sem alteração.

Programação

A programação de aniversário traz ainda uma série de atrações como a tradicional festa de Nossa Senhora da Boa Viagem e procissão dos carroceiros (dia 30), a festa Muitos Povos, uma Cidade (5, 6 e 7 de setembro), que celebra as culturas que ajudaram a formar o município e o País, e o seminário internacional (28 e 29 de agosto) sobre democracia e participação cidadã no desenvolvimento das cidades, que contará com as presenças de importantes personalidades da America Latina, como os ex-presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e José Mujica, do Uruguai.

Também estão previstas exposições, espetáculos teatrais e de dança, atividades lúdicas e ecológicas voltadas para o público infantil e diversos eventos do Expresso Lazer. Toda a programação de festejos pode ser conferida no portal da Prefeitura: saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade.

Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *