Prefeitos do ABC Paulista decidem manter feriado de Carnaval

Os prefeitos das sete cidades do ABC Paulista decidiram manter o feriado de Carnaval neste ano de 2021. A data comemorativa será em 16 de fevereiro.

Além disso, os municípios também terão o ponto facultativo na segunda-feira, 15 de fevereiro.

A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada por videoconferência na terça (19).

A manutenção do feriado contempla as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Com o Carnaval, o transporte coletivo vai operar seguindo horários praticados em feriados, que serão divulgados pelas empresas de ônibus e prefeituras posteriormente.

NOTA

Confira a nota do Consórcio sobre a decisão:

Em Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada por videoconferência na terça-feira (19/1), os prefeitos da região decidiram que os municípios do Grande ABC vão seguir o posicionamento do Governo do Estado e manter o feriado de Carnaval neste ano, em 16 de fevereiro (terça-feira), assim como o ponto facultativo na segunda-feira anterior (15 de fevereiro).

Com o objetivo de seguir as recomendações sanitárias e de segurança para conter a disseminação da Covid-19, ficam proibidas as atividades carnavalescas que gerem aglomeração em espaços públicos e privados.

GUARULHOS

Ao contrário da decisão dos municípios do ABC Paulista, o prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, o Guti, determinou que a cidade não terá pontos facultativos municipais nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2021, datas reservadas à comemoração do Carnaval.

Assim, todas as repartições públicas do município, assim como os serviços nas áreas de saúde, não terão interrupção nestas datas, como tradicionalmente ocorre.

Postado por Grupo Discom

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *