Planetário de Santo André terá observação do eclipse lunar

grupo-discom-planetario-de-santo-andre-tera-observacao-do-eclipse-lunar

Via: Destak

Fenômeno também possibilitará ver Marte, Saturno, Júpiter e Vênus

O Planetário de Santo André, na Sabina Escola Parque do Conhecimento, vai possibilitar a observação do eclipse total lunar que acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 17h42.

A observação será na área externa da Sabina, onde fica o NOC (Núcleo de Observação do Céu). O fenômeno, que deixará a lua avermelhada no céu, está sendo considerado o mais longo eclipse do século até agora e deverá acontecer por cerca de uma hora.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Planetário, Rachel Zucchi, trata-se de um eclipse total lunar, que acontece quando a Lua atravessa o plano da órbita na Terra. “O próximo eclipse total com duração próxima a este será apenas em agosto de 2036”, explicou.

Principalmente após anoitecer, ainda será possível observar Marte, que também estará vermelho e próximo à Lua, além dos planetas Saturno, Júpiter e Vênus.

Para poder acompanhar o eclipse lunar, o visitante deve chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Quem já estiver dentro do parque poderá participar da observação.

A Sabina Escola Parque do Conhecimento está localizada na rua Juquiá, altura do nº 135 – na Vila Eldizia. Mas haverá transmissão ao vivo pelo link.

Ingressos:

R$ 20 – Inteira (por visitante)
R$ 10 – Meia-entrada (mediante comprovação) para crianças de 6 a 12 anos, estudantes, professores, servidores públicos andreeenses, aposentados e idosos acima de 60 anos.
Grátis – Alunos e professores das escolas municipais de Santo André, crianças de 0 a 5 anos e pessoas com deficiência.

Fonte: Destak | www.destakjornal.com.br
Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *