Paulo Serra marca data para o início do “Fila Zero” na saúde em Santo André

Via: Repórter Diário

As comemorações dos 464 anos de Santo André, celebrado no próximo dia 8 de abril, serão mais enxutas e terão ações culturais e esportivas com atrações locais, lançamentos de programas de Saúde, entre outras atividades. Com investimento de R$ 230 mil, o objetivo neste ano, de acordo com o prefeito, Paulo Serra (PSDB), é devolver a cidade para a população e contar com o envolvimento de todos os moradores. O chefe do Executivo, apresentou as novidades nesta sexta-feira (31).

Serra explicou que a opção por fazer uma celebração com artistas locais se deve a situação financeira atual do município. “Recebemos um município com dívidas e com poucas condições de investimento, portanto optamos celebrar o aniversário priorizando as produções e artistas locais, para que assim possamos também devolver a cidade para os moradores”, diz.

No fim de semana do aniversário (8 e 9/4) ocorrerão atividades esportivas e culturais nos parques Prefeito Celso Daniel, Antonio Pezzolo Chácara Pignatari e Regional da Criança, entre outros pontos.

A ciclofaixa de lazer também voltará a funcionar no dia 23, aos domingos das 7h às 12h, em um trajeto mais curto, que será na pista rebaixada da avenida Perimetral. “Não tivemos custo com isso, pois temos a sinalização e vamos contar com os agentes de trânsito como monitores”, explica Serra.

No mesmo dia haverá o lançamento do programa Domingo no Paço, que oferecerá opções de lazer e cultura para a população. “As famílias já vem até o paço aos domingos, a ideia é oferecer uma estrutura melhor para que esse espaço seja ocupado pela população do município”, diz.

Durante o mês de aniversário também ocorre a assinatura da ordem de serviço do Pet Park – espaço para a população levar animais de estimação -, além da inauguração da nova plataforma de trem da Vila de Paranapiacaba, no dia 21. “Vamos contar com o trem turístico, que fará uma parada em Santo André, para seguirmos até a Vila”, destacou o prefeito.

No dia 11 de abril haverá ainda a inauguração da nova iluminação do estádio Bruno José Daniel, que contará com um jogo de futebol com times da várzea.

Fila Zero já tem dará para início dos atendimentos

No dia 8, o prefeito Paulo Serra prevê o lançamento do programa Fila Zero, que tem a intenção de atender aproximadamente 8 mil consultas, em quatro mutirões que ocorrerão simultaneamente. “Vamos chamar primeiro quem está a mais tempo na fila de espera. Entre as especialidades com maior demanda estão dermatologia, que tem uma fila de espera de 12 mil pacientes”, explica a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias.

Além dessa especialidade, também haverá atendimento em neurologia, cardiologia, reumatologia, além de exames para as áreas de cirurgia vascular, eletrocardiograma, entre outros.

O Hospital Dia, do Centro Hospitalar Municipal será entregue no dia 25 – data em que a unidade hospitalar completa 105 anos de funcionamento. O novo serviço, vai possibilitar que sejam realizadas cirurgias eletivas de pequeno porte, para que os pacientes tenham alta no mesmo dia.

No dia 20, está previsto a retomada das obras do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, que passará de porte II para III e passará a ter capacidade de atender até 300 mil pacientes. Os trabalhos estavam sendo realizados em ritmo mais lento, por conta de atrasos com a empresa que realiza a obra. A expectativa é que a entrega ocorra em abril de 2018.

“A ideia é ter um mini hospital para atender a demanda do segundo sub distrito, além disso, vamos ampliar essa reforma, que anteriormente previa apenas algumas intervenções. Como essa é uma unidade com muito movimento, achamos necessário uma intervenção maior”, destacou o prefeito.

Fonte:  Repórter Diário  | www.reporterdiario.com.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *