Paranapiacaba ganhará Estação de Tratamento de Água compacta

Via: ABC do ABC

Paranapiacaba ganhará Estação de Tratamento de Água compacta

O equipamento, localizado em um imóvel da autarquia próximo ao Parque Natural Nascentes, contribuirá para melhorar ainda mais a qualidade da água enviada aos moradores.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está instalando uma ETA (Estação de Tratamento de Água) compacta na Vila de Paranapiacaba. O equipamento, localizado em um imóvel da autarquia próximo ao Parque Natural Nascentes, contribuirá para melhorar ainda mais a qualidade da água enviada aos moradores. A ETA compacta é composta de um sistema de filtração, cloração e fluoretação da água. Com a nova estação de tratamento, serão beneficiados aproximadamente 1.360 habitantes da parte baixa da antiga vila inglesa, região onde o processo de tratamento da água antes era feito com a adição de cloro. Já na parte alta de Paranapiacaba, a água distribuída aos moradores passa também pelo processo de fluoretação.

As equipes técnicas do Semasa já construíram as redes de água e instalaram os filtros e as bombas do novo equipamento. Para a estação de tratamento entrar em operação, falta a montagem do reservatório superior, com capacidade de 25 mil litros, e estes serviços devem ser concluídos até o fim de março, a depender das condições climáticas. A obra teve um investimento total de R$ 150 mil.

Fonte: ABC do ABC | www.abcdoabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *