Nova operadora de ônibus da Vila Luzita fica para janeiro de 2020

Abertura dos envelopes estava prevista para ocorrer em novembro, mas que não atraiu empresas interessadas

A nova empresa que será responsável por operar o sistema de transporte coletivo do bairro Vila Luzita, em Santo André, agora ficará para 31 de janeiro de 2020. A Prefeitura publicou no último sábado o edital de licitação do corredor de ônibus.

O certame, que trata-se da concessão do serviço que interliga os bairros ao sul da Vila Luzita ao centro da cidade, não sofreu alterações em relação à licitação anterior, cuja abertura dos envelopes estava prevista para ocorrer em 1º de novembro, mas que não atraiu interessadas.

De acordo com a administração, a empresa que vencer a concorrência terá que adquirir ônibus básicos, midiônibus (veículos maiores que um micro-ônibus e menores que um urbano convencional), articulados, de piso baixo, com ar-condicionado, wi-fi, e tecnologia de baixa emissão de CO².Estão previstas no edital obras de requalificação do Terminal Vila Luzita, reforma das estações do corredor da avenida Capitão Mário Toledo de Camargo e implantação e manutenção de 40 abrigos em pontos de parada do transporte coletivo da região.

Impasse
Atualmente, o serviço é feito, provisoriamente, pela empresa Suzantur, que opera desde 2016 em um regime de contrato de emergência. A viação assumiu as linhas depois que a Expresso Guarará, então responsável pelo trecho, decretou falência.

A licitação chegou a ser travada por questionamentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sobre a remuneração da empresa, a qualidade dos veículos que vão operar.

Hoje as linhas da Vila Luzita transportam cerca de 1 milhão de passageiros por mês.

 

Fonte: Destak | destakjornal.com.br

Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *