Mudança de percurso nas Ciclofaixas de lazer em Santo André

Via ABC do ABC | www.abcdoabc.com.br

Ciclofaixas de lazer terão alteração no percurso a partir do próximo domingo (24). Objetivos são reduzir custo operacional, formar trechos contínuos e com maior utilização de ciclistas

Ciclofaixas de lazer terão alteração no percurso Crédito: PSA

Ciclofaixas de lazer terão alteração no percurso
Crédito: PSA

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, fará alterações no percurso das ciclofaixas de lazer. Após análise técnica, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) reorganizou o trajeto com pequenas alterações, visando uma redução no custo operacional. Foram excluídos trechos de volumes menores de ciclistas e incluídos outros para ajustes de percurso, permitindo formar um trecho contínuo, sem interrupções.

Do trecho removido, saem as Avenidas Arhur de Queirós, Rua General Glicério, Avenida Industrial e Rua Padre Vieira, entre a Avenida Industrial e Rua Padre Manoel da Nóbrega. Entram no trajeto, A Avenida Quinze de Novembro e Rua Padre Manoel da Nóbrega. Não se alteram, a Rua das Figueiras, Viaduto Juscelino Kubitschek, Avenida Edson P. Dotto (Perimetral rebaixada) e Avenida Santos Dumont. Na rua Padre Viera entre a rua Padre Manoel da Nobrega e Rua das Figueiras a faixa muda de lado da via, agora à esquerda. As ciclofaixas de lazer implantadas na cidade atraíram, em 2015, 200 mil ciclistas em 42 domingos em que foram montadas.

“Vamos implementar melhorias, otimizando o serviço que prestamos para os ciclistas e, com isso, aumentar ainda mais seu uso”, apontou o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Carlos Doniseti Sanches. Com 7,85 quilômetros de faixas destinadas para as bicicletas, a estrutura conta com monitores e agentes com motos e viaturas, estrategicamente distribuídos em pontos fixos e itinerantes. As faixas têm funcionamento das 7h30 às 13h30 e contam com estrutura montada com cones, separando o tráfego de veículos.

Fonte: ABC do ABC | www.abcdoabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *