Loja da economia solidária muda para o shopping Atrium

Via Clique ABC

grupo-discom

O Departamento de Economia Solidária transferiu na sexta-feira, 9, sua loja para o Shopping Atrium. O funcionamento do novo espaço será de segunda a sábado, das 10h às 21h30, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, no piso térreo. A mudança do antigo endereço, na Rua Campos Salles, região central da cidade, se deu por conta de uma parceria com a administração do Shopping, que cedeu o espaço sem custo para a Prefeitura e para os artesãos.

Entre os produtos comercializados estão quadros, bijuterias, roupas e brinquedos. Também haverá oficinas de capacitação para músicos e cantores no local e apresentações culturais nas dependências do Shopping. De acordo com levantamento da administração do espaço, circulam no local cerca de 20 mil pessoas diariamente.

A Loja é um espaço de capacitação dos beneficiários do Programa ‘Economia Solidária’ e consta como umas das metas do Convênio 762017/11, celebrado entre o Ministério do Trabalho e a Prefeitura de Santo André. Os 20 artesãos que fazem parte do projeto trabalharão em esquema de plantão. A maior parte do valor gerado pelas vendas é revertida exclusivamente para os incubados, apenas 5% são destinados para o Fundo de Economia Solidaria, gerido pelo grupo do projeto e acompanhado pelos gestores municipais, por meio da Incubadora Pública de Economia Popular e Solidária.

Para fazer parte do projeto, o artesão interessado deverá se inscrever no chamamento público, após passar por capacitação de 53 horas sobre Economia Solidaria, além de aceitar o termo de Adesão ao Programa Municipal de Economia Solidaria que encontra-se aberto. O Programa atende somente moradores de Santo André e tem prazo de incubação de até 36 meses.

Serviço – Loja da Economia Solidária, no piso térreo do Shopping Atrium – Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon, de Segunda a sábado, das 10h às 21h30 e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Fonte: Clique ABC | www.cliqueabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *