Jovens se unem e promovem conscientização sobre o coronavírus em Ribeirão Pires

Um grupo de jovens de Ribeirão Pires, intitulados como “Grupo #PartiuTransformaraCidade”, se reuniu na última terça-feira (17) em frente a Estação da CPTM de Ribeirão Pires, da Linha 10-Turquesa, para conscientizar a população do município sobre o novo coronavírus.

Formado por seis jovens, o grupo buscou conscientizar a população que saía da estação com informações sobre como prevenir o contágio da doença, assim como a importância da proteção aos idosos e grupos de risco. Ainda, foi feita a distribuição de álcool em gel gratuitamente para as pessoas.

“Tomamos essa atitude, pois, por mais que muitas pessoas tenham acesso rápido e fácil às informações referentes ao vírus, existem pessoas que não tem o mesmo acesso”, declarou Marcella, que é estudante e moradora da cidade.

Já Mailson, outro participante da ação, acredita que é um dever da população mais nova informar e proteger os mais velhos. “Por mais que os mais jovens não sejam tão prejudicados pela doença, é nosso dever informar e prevenir que esse vírus chegue até a população mais idosa, o principal grupo de risco”, disse.

 

Fonte: O Grande ABC

Postado por Grupo Discom | Grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *