Golden Square prepara megaevento de Natal para atrair público

Via ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br

Shopping irá investir R$ 3,2 milhões em espetáculo inovador; objetivo é também atrair novas lojas

Shopping completa dois anos em outubro e organiza evento para o Natal com características de show da Disney e Gramado. Foto: Andris Bovo

Shopping completa dois anos em outubro e organiza evento para o Natal com características de show da Disney e Gramado. Foto: Andris Bovo

O Golden Square Shopping aposta em um megaevento de Natal para atrair mais lojistas e clientes. O investimento para o espetáculo O Artesão de Sonhos será de R$ 3,2 milhões, valor quase quatro vezes a mais ao habitual de gastos para a data.

Inaugurado há dois anos, o empreendimento conta ainda com 60 espaços vagos para novas lojas e o evento de Natal é parte do esforço para consolidar o shopping. No total abriga 190 lojas.

O principal diferencial do Golden é a presença de marcas internacionais, exclusivas para Região, como Animale, Foverer 21, Farm, entre outras. No entanto, marcas menores foram obrigadas encerrar seus negócios antes de completar um ano de operação.

“Todo shopping tem um tempo de consolidação. Nós apostamos no ABCD pelo potencial de consumo e perfil dos clientes. A Região tem um potencial de consumo maior do que muitas capitais, por isso é extremamente importante estarmos aqui diante do contexto do cenário nacional. Foi estratégico para a Ancar ser proprietária e gestora deste shopping”, disse Carlos Galvão, superintendente do Golden Square. A Ancar Ivanhoe é proprietária ou administra 21 shoppings centers no Brasil.

Galvão lembra que o Golden surgiu com uma nova proposta de negócios de forte potencial. “Temos sete lojas âncoras, estratégicas, além de outras marcas interessantes que irão abrir as portas até o final do ano”, registrou Galvão.

Em crescimento

Como base à sua boa expectativa, o superintendente do Golden afirmou que o centro de compras cresceu em volume de pessoas, veículos estacionados e em vendas. Neste ano, o volume de vendas cresceu 68% em média sobre igual período do ano passado. Porém, como algumas lojas novas foram abertas neste ano, a empresa também comparou o aumento do volume de vendas em relação às marcas que já estavam estabelecidas em 2014, e o crescimento foi de 23%.

Galvão considera os resultados expressivos diante do cenário de queda de vendas do varejo nacional e credita que o investimento num espetáculo de Natal atrairá ainda mais lojistas e clientes. “Resolvemos inovar completamente no Natal este ano. Este espetáculo é totalmente novo para área de shopping center, nunca nenhum fez algo semelhante ao que vamos fazer. Geralmente tem a decoração interna e externa, além de sorteio de carros ou o esquema comprou levou brinde. Vamos fazer um verdadeiro espetáculo que com certeza mudará nosso posicionamento de final de ano”, previu.

O investimento será de R$3,2 milhões, entre o show de abertura, decoração, espetáculo, entre outros. Galvão afirmou que a média de investimento para a data nos shoppings é de R$ 850mil a R $1 milhão.

Espetáculo

O shopping contratou Walther Neto artista especialista no assunto e o idealizador do evento. O O Artesão de Sonhos será um musical com duração de 50 minutos, a ser apresentado em teatro com 800 metros quadrados que o shopping irá montar em dos pisos (G7). A capacidade de público por exibição será de 400 pessoas.

O espetáculo estreia dia 27 de novembro, com apresentações de segunda à quinta-feiras às 19h e nas sextas, sábados e domingos às 17h e 19h. Para assistir ao musical é necessário consumir R$ 300 em compras e terá direito a dois ingressos.

No musical o personagem Miguel é convidado a sonhar novamente e entender a verdadeira mensagem do Natal. O espetáculo contará com acrobatas circenses. “A história foi escrita para este evento, por isso é totalmente nova, não é uma reprodução. A ideia é fazer o público voltar a sonhar e se emocionar. Sair do espetáculo com vontade de melhorar o dia a dia, o mundo. Será um evento grandioso e lindo”, aposta Neto.

O shopping abriu inscrições para uma audição pública para contratar parte do elenco na Região para o musical. Os interessados podem se inscrever em www.artesaodesonhos.com.br até o dia 30 de setembro. Os pré selecionados comparecerão nos dias e horários estabelecidos pelo shopping para testes presenciais.

Abertura

O show de abertura do evento de Natal será no dia 14 de novembro e promete ser algo grandioso e marcante para a Região. O evento será exibido do lado de fora do empreendimento, na avenida Kennedy. “Vamos fechar a avenida neste dia, montar um enorme painel de led na fachada, terá show de luzes e fogos, a chegada do papai noel, orquestra com 12 músicos e quatros solistas, recursos arquitetônicos ou decorativas para criar volumes 3D, como nos shows da Disney. Será um evento de natal semelhante ao que temos hoje em Gramado”, disse Galvão.

A expectativa é de receber cerca de 10 mil pessoas para este show.

Fonte: ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br
Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *