Em São Bernardo, Prefeitura investe em Saúde Bucal e reforça atendimento com 40 novos consultórios

grupo-discom-Prefeitura-investe-em-Saúde-Bucal-e-reforça-atendimento

Via: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Prefeito Orlando Morando vistoriou a entrega dos equipamentos na UBS Santa Cruz; as clínicas serão instaladas em 9 Unidades Básicas de Saúde

Garantir um melhor atendimento à população e oferecer um serviço de qualidade. Com esta proposta, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou o investimento em 40 novos consultórios de odontologia para a cidade. Os novos equipamentos serão instalados em nove, das 34 Unidades Básicas de Saúde. Até março, todos estarão em pleno funcionamento.

Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do subprefeito do Riacho Grande, Ivar de Souza, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, do Diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi e do coordenador técnico da Saúde Bucal, Dr. Mário Chequim, o chefe do Executivo acompanhou a instalação de dois consultórios na UBS Santa Cruz.

“Estamos instalando dois consultórios completos, com equipamentos de alta tecnologia. Nesta unidade realizamos, em meia, 5.000 atendimentos por mês. O investimento tem o intuito de ofertar aos nossos usuários um atendimento de qualidade, com toda estrutura necessária”, disse Morando.

Os novos consultórios custaram R$ 614 mil, no total. Cada conjunto é equipado com cadeiras, luz, mesa de apoio, cuba removível, sugador, dois fotopolimerizador, dois ultrassons e um amalgamador. O valor investido foi custeado, por meio de emendas parlamentares federais, enviadas ao município, via Ministério da Saúde.

“A modernização dos equipamentos mantém a linha da proposta da administração, em melhorar o atendimento de saúde que é oferecido à população. Nós já trocamos os equipamentos de exames de imagens dos hospitais, Policlínicas e agora chegou à vez da Saúde Bucal”, disse Dr. Geraldo.

REFERÊNCIA – Em novembro do ano passado, a rede de Saúde Bucal de São Bernardo foi classificada, pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), como a segunda melhor cidade do Estado de São Paulo, a oferecer atendimento odontológico.

Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2016, apenas 30% dos moradores buscavam atendimento de Saúde bucal nas UBSs da cidade. Já em 2018, este número cresceu para 34,18% (32 mil pessoas a mais).

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo | www.saobernardo.sp.gov.br

Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *