Em Mauá, Servidores da Educação recebem pacote de benefícios

servidores-educacao-maua2_e2101f33

via ABC do ABC

Pedidos antigos para valorização dos funcionários agora serão atendidos

A rede municipal de Educação de Mauá recebeu ótimas notícias na noite desta quarta-feira (27/6). A prefeita da cidade, dona Alaide, anunciou pacote de benefícios para as ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) e AAEIs (Assistente de Apoio a Educação Inclusiva), em reunião realizada no Teatro Municipal.

Reivindicação antiga da categoria, o direito ao recesso escolar nos meses de julho e dezembro foi concedido e passa a valer já no mês que vem. “Reconheço que o trabalho de vocês exige muita dedicação com nossas crianças. Só tenho a agradecer e batalhar para melhorar as condições de trabalho”, declarou a prefeita.

A administração vai encaminhar para a Câmara Municipal um projeto de lei que estipula o novo Estatuto do Magistério, no qual, as ADIs e AAEIs passam a integrar o quadro de evolução funcional, o que vai ocasionar um reajuste salarial de 10% para os servidores. Também está prevista a mudança na jornada de trabalho que passará a contar com período destinado a formação.

A propositura ainda acaba com a vacância dos cargos. Anteriormente, conforme as assistentes iam se aposentando, a função ia sendo extinta. “Vamos trabalhar com afinco para que esse projeto seja aprovado pela Câmara”, disse Dona Alaide.

A secretária de Educação, Denise Debartolo, destacou a atuação dos funcionários da Pasta. “Somos pautados pelo que é legal. As boas novas anunciadas são resultado de um trabalho da equipe de ponta que temos na Secretaria de Educação”.

Toda discussão foi realizada em conjunto ao Sindserv (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos), que montou uma comissão para acompanhar as mudanças propostas pela Prefeitura. “Quero destacar a seriedade deste governo. Somos tratados com muita responsabilidade. As conquistas anunciadas mostram que, quando há vontade política e trabalho sério, tudo acontece”, afirmou Jesomar Lobo, presidente do Sindserv.

Fonte: ABC do ABC | https://www.abcdoabc.com.br

Postado por Grupo Discom

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *