Diadema terá Centro de Inovação Tecnológica em parceira com Estado

grupo-discom-Diadema-terá-Centro-de-Inovação-Tecnológica-

Via: Repórter Diário

Diadema assina nesta quarta-feira (7/11) protocolo de intenção para criação do Centro de Inovação Tecnológica, em parceria com o governo do Estado. A formalização será feita pelo prefeito Lauro Michels, com o secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Vinícius de Almeida Camarinha.

A criação do Centro de Inovação é um pedido da área empresarial local e a implantação é discutida há algum tempo. “Com o Centro de Inovação, as nossas indústrias vão ficar cada vez mais competitivas e o desenvolvimento de novos produtos e metodologias surgirão, com abertura de oportunidade de mais negócios e postos de trabalho”, afirma o secretário Laércio Soares, Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O Centro de Inovação terá participação de faculdades e escolas tecnológicas e profissionalizantes que trarão a colaboração científica. O município possui uma rede de instituição de ensino superior e formação profissional, como a Unifesp, Fatec, ETEC, Fundação Florestan Fernandes, Faculdades Diadema, Senai  e SESC.

A economia de Diadema caracteriza-se pela predominância da indústria de transformação, associada ao crescimento das áreas do comércio e de serviços. O setor industrial é responsável pela geração de 45% dos empregos formais do município e conjuga com os outros setores de produção local – indústria química, de cosméticos, plásticos, alimentos, elétrico, comunicação, têxtil, mobiliário, gráfico e produtos não metálicos -, num total que ultrapassa 1,4 mil empresas.

Receba o RD em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 99927-5496 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Fonte: Repórter Diário | www.reporterdiario.com.br
Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *