Diadema inicia segunda entrega de kit alimentação para alunos da rede

Nesta quarta-feira (27/5), a Prefeitura de Diadema inicia a segunda entrega de kit alimentação para 33 mil alunos, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa faz parte do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa, com o objetivo de garantir alimentação adequada também no período de enfrentamento ao coronavírus para os estudantes.

“Assim como foi feito no mês passado, todos os alunos receberão o kit alimentação. Esse é o nosso compromisso. Entendemos que se o aluno está em casa tendo que realizar atividades on-line, a merenda precisa estar na mesa”, ressaltou o prefeito Lauro Michels (PV).

Essa é a segunda etapa, no mês passado todos os alunos receberam o kit alimentação proporcional ao que seria consumido no período de aulas. Os kits contêm arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, leite em pó, macarrão e extrato de tomate.

“Recebemos muitos feedbacks positivos sobre o kit e sobre a organização da entrega. Esse mês não será diferente. É necessário que todos sigam o horário estipulado. Durante a retirada, é importante que todos usem máscara e mantenham distância de 1,5m da pessoa que está a sua frente”, explicou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

A entrega dos kits será feita nas escolas nos dias e horários já definidos. O horário de entrega dos kits será de acordo com a letra inicial do nome do aluno. Os pais e alunos podem conferir o dia e horário no site da Prefeitura de Diadema ou pelo link: http://www.diadema.sp.gov.br/attachments/article/25873/PDF_data_escolas_2etapa.pdf.

Fonte: Repórter Diário

Postado por: Grupo Discom

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *