“Cultura nas Férias” começa em Diadema

Por Iara Santos Luz

Com apresentação de 14 espetáculos infantis, cinema, jogos, artes circenses, oficinas e realização de brincadeiras antigas, como corrida no saco, pula corda e amarelinha, Diadema realiza de 17 de janeiro  a 2 de fevereiro o “Cultura nas Férias”. O evento, com toda programação gratuita, tem o objetivo de promover entretenimento e lazer durante o recesso escolar e ainda promover cultura e convivência entre a família.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura as ações do “Cultura nas Férias” vão acontecer em diversos locais de Diadema. Entre eles o Teatro Clara Nunes, o CEU das Artes, o Cine Eldorado, centros culturais e Praça da Moça, que receberá dias 25 e 26 de janeiro a Caravana Emcena Brasil, com atividades patrocinadas pelo Programa de Ação Cultural – ProAC-ICMS, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Capitaneada pela Cia Abaréteatro, a Caravana trará para a praça seu teatro móvel, onde serão encenadas peças infantis e para o público adulto. Haverá também contação de histórias, leituras monitoradas, espaço brincoteca e apresentação de mamulengos. A Banda da Casa da Música, formada por alunos da escola, fará performance musical, executando jazz e canções brasileiras.

“Este ano conseguimos montar uma extensa programação, porque utilizamos as ações já desenvolvidas na nossa rede de cultura e também contamos com a parceria do Governo do Estado, com a vinda da Emcena Brasil. Com isso, houve otimização de custos e se garantiu levar lazer cultural a mais lugares de Diadema”, afirma o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Com esse olhar, o Cine Eldorado montou quase toda a sua programação de filmes, do mês de janeiro, voltado ao público infantil, e o Programa Circo Escola elaborou a grade das oficinas circenses que irá fazer no CEU das Artes. Além das oficinas, um trapézio gigante será montando no local para que as crianças experimentem como é estar no trapézio e também se divertirem.

O “Cultura nas Férias” realizará, ainda, sessões de cinema ao ar livre,  apresentando a versão, de 2019,  do filme “O Rei Leão“, torneio de futebol e competições de jogos de mesa.

Clique aqui  para conferir a programação completa.

 

Fonte: Prefeitura de Diadema

Postado por Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *