Consórcio ABC lança novo edital do 1º Concurso Regional de Fotografias do Grande ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC lançou, nesta segunda-feira (9/3), novo edital de inscrições para o 1º Concurso Regional de Fotografias do Grande ABC. As inscrições são gratuitas e ocorrem até 10 de abril. Os participantes que já haviam feito a inscrição e tiverem interesse em concorrer precisam realizar o procedimento novamente.

Lançada em janeiro deste ano, como parte do calendário de atividades do Congresso de História e Estudos Regionais do Grande ABC, a iniciativa teve seu edital reformulado para se adequar a sugestões feitas por profissionais do setor, que foram avaliadas como pertinentes pela equipe técnica do Consórcio ABC.

As revisões foram aprovadas pelas Diretorias de Programas e Projetos (DDP) e Jurídica (DJ) da entidade regional. As mudanças também foram submetidas ao Grupo Temático História e Memória do Consórcio ABC, responsável pela organização da iniciativa.

O objetivo do concurso é que os participantes apresentem imagens fotográficas das cidades do Grande ABC que identifiquem a região, tendo como referências as pessoas, os lugares, os objetos, as situações cotidianas, as edificações, os prédios e áreas públicos, a paisagem urbana, rural, social e cultural.

Cada participante poderá inscrever até três fotografias. O registro obrigatoriamente deve ser de cunho autoral. Não há restrição quanto à forma de captação de imagem ou aos métodos de pós-produção.

Serão selecionadas 12 fotos para serem utilizadas no calendário regional digital 30 Anos do Congresso de História do Grande ABC, bem como na Mostra Fotográfica Regional.

Os participantes selecionados vão outorgar ao Consórcio ABC o direito de usar o seu nome, imagem, som de voz e material produzido para fins de divulgação, em qualquer meio ou mídia. A cessão dos direitos patrimoniais das fotografias será realizada por tempo determinado de dois anos para fins institucionais.

“O objetivo do concurso é estimular o sentimento de pertencimento e de identidade regional. Por isso, o participante deve registrar na fotografia uma imagem que, na sua visão, represente o Grande ABC”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Clique aqui para acessar o novo edital do 1º Concurso Regional de Fotografias do Grande ABC.

Clique aqui para se inscrever.

 

Fonte: O Grande ABC

Postado por Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *