Ciência na cozinha é tema de oficinas de férias da Sabina Escola Parque

grupo-discom-ciencia-na-cozinha-e-tema-de-oficinas-de-ferias-da-sabina-escola-parque

Via: ABCD Maior

A Sabina Escola Parque do Conhecimento de Santo André promove até 27 de janeiro, exceto às segundas-feiras, as oficinas de férias “Brincando na Cozinha”. A atração tem como objetivo desvendar conceitos científicos do cotidiano que podem ser reproduzidos na cozinha, como sugere o título da atividade. Entre os experimentos, o visitante poderá conferir a reação de gelo ao ser atingido por sal, a interação de leite com detergente e gotas de corante e a capacidade que alguns legumes têm de conduzir energia elétrica. As oficinas são realizadas às 10h30 e às 14h30 em um cenário de cozinha montado no piso térreo do espaço.

Outra atração são as experiências pop-up que ocorrem, em horário definido, em vários locais do parque. Os jovens cientistas vão mostrar para as crianças como se faz uma bússola, de que forma uma bexiga pode deixar os cabelos em pé e como fazer um cano magnético com apenas dois materiais diferentes.

Além dessas atrações, os visitantes podem conferir, na tenda sensorial, espetáculos de teatro infantil de curta duração. Às 10h, será realizada a peça “O Maravilhoso Mundo da Música”, mostrando um artista que não acreditava precisar da ajuda de ninguém para ser o melhor em sua área até conhecer um mímico, e às 14h, “Além da Luz e das Estrelas”, a emocionante história do neto que descobre na casa da avó, no campo, que a vida vai muito além de jogos eletrônicos.

O Planetário e Cinedome de Santo André também têm programação especial neste mês. Às sextas-feiras, serão três sessões diferentes: 11h, “O Segredo do Foguete de Papelão” (infantil); 13h, “Origens da vida” (infantojuvenil e adulto) e 15h, “Sol, o Astro Rei” (infantil).

O Parque Sabina fica na Rua Juquiá, s/nº, na Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135). Os ingressos são gratuitos para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Os demais visitantes pagam R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos. Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler pagam R$ 30, a inteira, com direito a passeio por toda a Sabina. O estacionamento é gratuito e sujeito à disponibilidade de vagas.

Aos sábados e domingos, as sessões serão às 11h e às 15h. Para assistir, é preciso solicitar ingresso que inclua o Planetário. A programação detalhada está disponível clicando aqui.

Fonte: ABCD Maior | www.abcdmaior.com.br

Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *