Cadastro do passe escolar de Mauá pode ser feito por aplicativo

Via: Prefeitura de Mauá

Programa é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS

grupo-discom-cadastro-do-passe-escolar-de-maua-pode-ser-feito-por-aplicativo-1

Objetivo do programa é agilizar o procedimento de cadastramento de estudantes e docentes

 

A partir deste ano, os estudantes de Mauá contam com uma novidade no setor de Transportes: o cadastro e a renovação do passe escolar pelo celular. Também poderão ser feitos o cadastramento de professores, solicitação de segunda via do cartão e atualização dos dados cadastrais. Os procedimentos podem ser feitos por meio do aplicativo CittaMobi, que é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

A nova ferramenta irá agilizar o recadastramento do benefício, diminuindo a burocracia e o tempo de espera. Para baixar o programa, o cidadão deve acessar a loja virtual de aplicativos do seu sistema operacional – App Store para usuários iOS ou Play Store, para quem tem Android.

Na busca, o interessado deve digitar Cittamobi na área de busca. O aplicativo a ser baixado é o primeiro da lista, que é desenvolvido pela empresa Cittati.

Como fazer o cadastramento

Ao acessar o app, o usuário deve fazer o login no sistema. Para isso, pode entrar com sua conta do Google ou do Facebook. Em seguida, deve incluir o número do CPF, a data de nascimento e o telefone.

Em seguida, o munícipe deve acessar o menu localizado no lado esquerdo da tela e selecionar a opção “outros serviços”. Ao entrar nessa área, o usuário tem de clicar no sinal de +, que fica no canto inferior direito. No passo seguinte, o cidadão deve clicar no menu “escolha a cidade” e selecionar a opção “Mauá”.

Após a escolha da cidade, o usuário tem de escolher o serviço desejado: recadastro estudante, primeiro cadastro estudante, primeiro cadastro docente, recadastro docente, segunda via de cartão ou atualização dos dados cadastrais.

Além do preenchimento dos dados pessoais, o cidadão terá de enviar os seguintes arquivos de foto: selfie, documento com foto recente (frente e verso), comprovante de residência e os documentos que atestem a situação de aluno ou de docente.

Cadastramento no terminal

Quem não conseguir fazer o cadastramento pelo aplicativo ou não tiver acesso a um dispositivo móvel com internet pode fazer o procedimento pessoalmente, na Secretaria Municipal de Transportes, que fica na Rua Rio Branco, 183, Piso Baixo – Centro.

Fonte: Prefeitura de Mauá | www.maua.sp.gov.br
Postado por: Grupo Discom | grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *