Bispo abre festa de Natal em S.Bernardo

Via Diário do Grande ABC | www.dgabc.com.br

2015121094417

Com bênção do bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini, foi inaugurado na noite de ontem o presépio, símbolo do Natal, na Praça da Matriz, em São Bernardo. Na ocasião, também foi iniciada a programação do Natal Solidário, que se estenderá no local até o dia 3 de janeiro.

“O Natal sempre toca o coração das pessoas, porque ele fala do amor de Deus e do amor que deve existir entre nós, traduzido em solidariedade”, disse o bispo. “Essa data é uma chuva de graças para a humanidade”, ressaltou o pároco da Matriz, Giuseppe Bortolato.

Neste ano, o presépio foi montado com antigas peças artísticas feitas em gesso. O cenário conta ainda com a tradicional árvore de Natal e o cantinho do Papai Noel, onde as crianças farão seus pedidos ao Bom Velhinho.

Aos fins de semana, o público poderá conferir apresentações de diversos corais, sempre a partir das 20h. No dia 19, o Grupo Cênico Regina Pacis encenará a peça teatral Um Presépio Diferente.

No dia 31, a praça terá o evento da virada do ano, com shows de bandas de forró e música regional, além de queima de fogos. Para toda a estrutura e atividades, a Prefeitura investiu R$ 45 mil.

O prefeito Luiz Marinho (PT) participou da ação que abriu as festividades e, em seu discurso, disse esperar por dias melhores para o Brasil. “Que o menino Jesus possa nos abençoar com um ano melhor do que este, que foi muito duro para o nosso País.”

Ao término da cerimônia, o público aproveitou para fazer fotos ao lado da decoração. “A praça se torna um ponto de encontro para reunir os cidadãos em um grande momento de confraternização, com amor e paz, coisas que faltam hoje em dia e que fazem tudo ficar melhor”, falou a biomédica Milena Rodrigues, 29 anos.

“Toda a programação é ótima para a comunidade se reunir e festejar”, comentou a aposentada Marineusa Jesus Bastos, 73.

O bispo dom Pedro ressaltou que o evento transforma a Praça da Matriz em um “espaço de humanização”. “O fato de as pessoas se reunirem para celebrar o Natal nos torna mais humanos.”

O término das festividades – no dia 3 de janeiro –, será marcado pelo 6º Encontro de Folias de Reis, com missa sertaneja e procissão religiosa com participação de grupos de várias cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Fonte: Diário do Grande ABC | www.dgabc.com.br
Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *