Abertura da Fábrica de Cultura de Diadema

grupo-discom-Abertura-da-Fábrica-de-Cultura-de-Diadema-

Via: ABC do ABC

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Poiesis abrem a programação da Fábrica de Cultura Diadema no dia 23 de novembro com uma programação especial para toda a família

A Fábrica de Cultura Diadema, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, abrirá suas portas para o público no dia 23 de novembro, às 9h, com uma programação especial para toda a família. Criadas com o objetivo de estimular o desenvolvimento de jovens e crianças, por meio da valorização e ampliação de universos culturais, Fábricas de Cultura é um dos principais programas do Governo do Estado de São Paulo, que anualmente oferece à população centenas de atividades gratuitas como circo, música, teatro, fotografia, vídeo e muito mais. A cidade de Diadema recebe a 11ª unidade do projeto e a expectativa é que se integre na vida cultural da cidade, em parceria total com a Secretaria de Cultura, atendendo cerca de 100 mil pessoas por ano.

Para a abertura, as crianças poderão aproveitar e se divertirem com as barracas de algodão doce, pipoca e cachorro-quente, além do pula-pula, piscina de bolinhas e até pintura facial. Quem gosta de música vai poder curtir uma Vivência em música experimental com a instalação da Kasa Ruyce, que trabalha com instrumentos musicais alternativos. A atividades acontecem das 9h às 11h.

Logo depois, às 11h, o grupo Mac Fly Mob, formado por jovens de Diadema, participará da Crew Breaking, apresentação de hip hop. Os participantes têm experiências em campeonatos e vivências com grandes nomes do breaking. Chame a família e os amigos e curta o show!

À tarde, 14h, acontecem performances circenses com o grupo Tapias Voadores que buscam resgatar a magia tradicional do circo. Às 18h, será a vez do Cortejo do Bloco da Moça, que sairá da Praça Ubatuba em direção à Fábrica. Amarelo, azul e laranja, as cores do grupo, tomarão conta das ruas de Diadema, celebrando a cultura popular e o carnaval.

E fechando o dia com chave de ouro, às 20h o público é convidado para o Sarau Cinematográfico, que terá exibição de filmes e apresentação de poemas. A proposta é propagar a produção cultural da zona sul por meio de imagens, rimas e ritmos.

A partir do dia 23/11, a Fábrica estará aberta ao público de terça a domingo das 9h às 17h sempre com atividades gratuitas. E em janeiro, o público já poderá curtir a programação de férias e fazer as inscrições para os ateliês e trilhas que acontecerão no contra turno escolar.

Confira a programação completa de abertura da Fábrica de Cultura Diadema:

9h às 11h: Vivência em música experimental com a Kasa Ruyce

9h às 14h: Discotecagem com DJ ProX | Instalação Lotação Kombi Azul

9h30: Cortejo do Bloco da Moça

10h: Fala de representantes do Governo Estadual e da Poiesis

10h às 13h: Live Painting com Nene Surreal e Mel Zabunov

11h: Apresentação Crew de Breaking

14h: Mini Circo- Performance e oficinas circenses | Apresentação com o Grupo Tapias Voadores

17h: Roda de Capoeira

18h: Cortejo Bloco da Moça

18h: Projeção de Imagens com VJ Davi Santos

20h: Cine Mascate – Sarau Cinematográfico

Fábrica de Cultura Diadema

Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, nº 135 – Centro – Diadema/SP

www.fabricasdecultura.org.br

Fonte: ABC do ABC  | www.abcdoabc.com.br

Postado por: Grupo Discom | www.grupodiscom.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *